sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SIMULADO INFORMÁTICA

1) Um usuário cria uma tabela com 3 linhas e 4 colunas no Microsoft Word e
preenche todas as células. Caso utilize o comando Converter Tabela em Texto do
menu Tabela, é correto afirmar que, o texto resultante:
a) Apresentará no mínimo três parágrafos e cada um deles apresentará seu
conteúdo separado por três ponto-e-vírgulas se este for o caractere escolhido pelo
usuário no momento da conversão;
b) Apresentará no mínimo três parágrafos, mas não é possível definir seus
conteúdos, mesmo que o caractere escolhido pelo usuário seja uma Marca de
Tabulação;
c) Apresentará exatamente três parágrafos e cada um deles apresentará seu
conteúdo separado por três caracteres escolhidos pelo usuário no momento da
execução do comando de conversão;
d) Apresentará no máximo 12 parágrafos e cada um deles apresentará seu
conteúdo separado por três caracteres escolhidos pelo usuário no momento da
execução do comando de conversão;
e) Apresentará exatamente 12 parágrafos se o caractere escolhido no momento da
conversão for uma Marca de Parágrafo;

2) Acerca do Microsoft Word, julgue os itens a seguir:
a) O comando Mala Direta pode ser usado para preencher automaticamente os
dados de diversos envelopes e etiquetas adesivas. A mala direta precisa de uma
fonte de dados que poderá ser criada no próprio Word durante a execução do
referido comando.
b) Para substituir todas as palavras “casa” existente no texto por moradia, o
usuário poderá utilizar o comando autocorreção, no menu Exibir, que permite que
ele escolha a palavra a ser substituída a palavra que a substituirá.
c) A mala direta é um recurso usado para criar diversos documentos para
impressão a partir de uma base de dados, mas a mala direta não pode ser usada
para o envio de mensagens de correio eletrônico.
d) O comando Contar palavras, do menu Ferramentas e Propriedades, do menu
Arquivo apresentam sempre os mesmos valores na contagem de caracteres do
documento, mesmo que apenas um parágrafo esteja selecionado.
e) Para imprimir apenas as páginas ímpares de um documento com 17 páginas, o
usuário poderá escrever a expressão ‘‘1:17 -2 -4 -6 -8 -10 -12 -14 -16’’ no campo
páginas, da caixa de diálogo imprimir, no menu Arquivo.

3) Um usuário do Word abre um documento existente em seu computador e
começa a digitar um parágrafo a partir do último parágrafo escrito no texto e
constata que, a partir deste ponto, o texto está em vermelho e sublinhado.
Ao selecionar o texto recém escrito e tentar alterar as formatações apresentadas,
verifica que elas não se alteram. O que possivelmente está acontecendo com o
documento do usuário é:
a) O documento está protegido contra modificação.
b) O comando controle de alterações está acionado.
c) O documento está em modo de exibição Layout da Web.
d) O cabeçalho e rodapé estão em vermelho e sublinhado.
e) O arquivo provavelmente tem extensão RTF ou XLS.
4) No Microsoft Word, é correto afirmar que:
a) é possível imprimir números de páginas apenas nas páginas pares do
documento.
b) Nenhum documento novo do Word se baseia no modelo Normal.dot,
especialmente se for aberto em visualização de layout de impressão.
c) O modo de visualização tópicos é utilizado pelo Word para apresentar os
recursos de cabeçalho e rodapé do programa.
d) o comando Inserir Símbolo, do Word, permite que o usuário insira, no texto,
símbolos que não estão presentes em nenhuma fonte utilizada pelo programa,
como letras gregas, desenhos e estrelas de diversos tipos.
e) Quando um usuário realiza uma quebra de parágrafo, o Word imediatamente
apresenta uma nova página em branco.
5) Um usuário cria uma tabela de 4 linhas e 3 colunas no Word, preenchendo-as da
seguinte forma: As células da primeira linha contêm os seguintes dados,
respectivamente: Nome; E-mail; Idade.
Em cada linha seguinte, foram preenchidos nome, endereço de e-mail e um valor
numérico inteiro que representa a idade de um indivíduo, preenchendo a tabela
inteira com dados de três pessoas.
O usuário, então, seleciona a referida tabela, copia-a para a área de transferência e
executa o comando colar com a primeira célula de uma planilha vazia do Excel
selecionada.
Ao final deste processo é incorreto afirmar que:
a) É possível calcular a média aritmética dos valores numéricos que se
apresentarão na coluna C da planilha.
b) A soma dos valores deve ser feita no Word, antes da cópia da tabela, porque os
números escritos no Word são entendidos pelo Excel como texto e não podem ser
usados em cálculos.
c) Depois de colados no Excel, os dados ainda continuam no documento do Word
onde foram originalmente criados.
d) A função =SOMA(C1:C4) calculará a soma dos valores apresentados na tabela
que foi colada no Excel.
e) No Excel, é possível classificar a tabela pela ordenação alfabética dos nomes dos
indivíduos contidos na mesma. Também é possível classificar a tabela por ordens
crescente ou decrescente dos valores contidos na terceira coluna.

6) No Microsoft Word, um usuário identificou uma questão incômoda enquanto
digita: todas as vezes que escreve “Sr.” ou “Sra.”, a primeira letra da palavra
seguinte automaticamente se transforma em maiúsculas, mesmo quando não se
trata de início de frase. Para resolver o problema encontrado sem prejudicar os
demais recursos do Word, o usuário pode:
a) Acionar o comando Ignorar Todas no menu Editar.
b) Marcar a opção Manter Minúsculas no comando Substituir, no menu Editar.
c) Adicionar Sr. e Sra. na lista de Exceções do comando Autocorreção, no menu
Ferramentas.
d) Pressionar a tecla CAPS LOCK duas vezes seguidas para acionar o comando
Maiúsculas e Minúsculas.
e) Marcar a opção Todas minúsculas na janela do comando Autotexto.


1 - B
2 - A
3 - B
4 - A
5 - B
6 - C

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